Lawrence Ofori, o 'sniper' de Moreira de Cónegos
Lawrence Ofori em ação pelo Moreirense em jogo pela Liga de futebol. Foto: IMAGO

Lawrence Ofori, o 'sniper' de Moreira de Cónegos

NACIONAL12.02.202417:51

Gonçalo Franco e Rúben Ismael também se destacam na eficácia no meio-campo do Moreirense

No último encontro disputado pelo Moreirense, a receção vitoriosa (1-0) ao Chaves, Lawrence Ofori destacou-se pela pontaria afinada nos passes completos. O médio ganês executou 36 passes certeiros dos 39 no total. Melhor do que o jogador de 25 anos nessa partida só mesmo Gonçalo Franco (29 dos 31). Curiosamente, os dois jogadores tiveram o mesmo tempo (70') em campo.

Se observarmos o jogo anterior na Liga, a derrota (1-0) em Braga, Ofori conseguiu completar em pleno os 23 passes que quis executar. Na capital minhota, houve outro médio que se destacou pela eficácia a 100% e esse foi Rúben Ismael.

O médio português foi o que mais se destacou no encontro da 19.ª jornada, novamente com 100% de eficácia, mas fez apenas três passes, isto porque só esteve 15 minutos em campo. Já Lawrence Ofori, dos 42 passes feitos, 38 chegaram ao destino pretendido. Com 90% de eficácia, é caso para o treinador Rui Borges estar descansado com o seu meio campo.

Recorde-se que o Moreirense está no sexto lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães (5.º) e SC Braga (4.º), ambos com 40 pontos.