Jorge Braz sublinha «orgulho brutal» pela qualificação para o Mundial
Jorge Braz

Jorge Braz sublinha «orgulho brutal» pela qualificação para o Mundial

FUTSAL15.12.202321:41

Selecionador nacional surgiu muito satisfeito após o final da partida com a Finlândia; assume que irá fazer mudanças no último jogo da fase de qualificação, com a Geórgia, na quarta-feira

Depois de alcançar o objetivo da presença no Mundial-2024, Jorge Braz demonstrou a sua satisfação pela noite vivida esta sexta-feira, em Coimbra. «É um orgulho brutal, por eles [jogadores], pelo staff, que já disse tantas vezes que é o melhor do mundo, e, finalmente, pelo futsal português. Não esquecer os clubes pequenos e grandes que apostam nos nossos meninos e meninas. Estamos mais uma vez no Mundial, que é onde tínhamos de estar. Era obrigação. Mas olhando para o nosso percurso, conseguir a qualificação a uma jornada do fim, com esta excelência é um orgulho muito grande nesta família. Deixo um agradecimento sincero a toda a gente que contribuiu para isto», destacou o selecionador nacional aos microfones do Canal 11.

Sobre o jogo, o técnico elogia a exibição portuguesa: «Fiquei com dúvidas se eles não arriscaram muito pela forma como defendemos. Gerimos muito bem todos os momentos: quando tivemos que dar maior dinâmica ao ataque, fomos marcando mais golos, e fomos muito consistentes na forma como defendemos no 5x4. Temos de melhorar muitas coisas ainda, mas consistência, ambição não nos faltou.»

De olho já no último jogo desta fase de qualificação, Jorge Braz assume que irá fazer algumas mudanças na convocatória contra a Geórgia, na quarta-feira (14 horas). «Vamos com cuidado e sempre com enorme respeito pelo futsal português, pelos portugueses e pela nossa identidade. Vamos fazer alguma gestão porque o grande objetivo foi alcançado de forma esplêndida», terminou.