John Textor pondera vender a sua participação no Crystal Palace
John Textor é investidor do Crystal Palace desde 2021 (IMAGO)

John Textor pondera vender a sua participação no Crystal Palace

INTERNACIONAL10.01.202416:45

O empresário norte-americano detém 45% dos ‘eagles’

A Eagle Football Holdings, que tem participações no Lyon e no Botafogo, está a ponderar vender os 45% que detém do Crystal Palace.

A mesma fonte afirma que esta venda poderia impactar a própria Premier League, uma vez que um potencial novo investidor deve desejar ter controlo sobre as decisões do clube, que, neste momento, ainda têm a influência de Steve Parish. 

Parish é o presidente do Crystal Palace e o investidor que há mais tempo está no clube – desde 2010 – e apesar de hoje só deter 10% das ações do emblema, é uma figura relevante na própria Premier League, sendo uma das vozes que mais defende os interesses dos 14 clubes que não fazem parte dos Big Six ingleses – Man. United, Liverpool, Arsenal, Man. City, Chelsea e Tottenham

Steve Parish (IMAGO)

O jornal inglês informa assim que, caso Parish saísse do Crystal Palace, isso levaria a uma alteração das relações dentro da própria liga. 

Assim, é esperado que um potencial interessado em investir no Crystal Palace compre, para além dos 45% que John Textor detém, os outros 10% que pertencem a Steve Parish.