Jogador sabe da morte do pai, entra e marca após um minuto
Anderson Tanque

Jogador sabe da morte do pai, entra e marca após um minuto

INTERNACIONAL25.01.202412:21

Anderson Tanque, do Novo Hamburgo, decidiu atuar pelo Gauchão mesmo sabendo da notícia. E saiu do banco para fazer golo e dedicar a Seu Edson

Anderson Tanque já estava no Estádio do Vale, a casa do Novo Hamburgo, que ia receber o Santa Cruz, pela segunda jornada do estadual Gaúcho, quando recebeu a notícia da morte do pai. Mesmo assim, decidiu participar na partida, que só começou após um sentido minuto de silêncio, sentado no banco na primeira parte. Entrou logo a abrir a segunda e marcou um golo, naturalmente dedicado ao Seu Edson, com um minuto apenas decorrido.

«Infelizmente hoje recebi a notícia de que perdi o meu pai, estou passando por um momento muito difícil, mesmo assim optei por jogar nesta partida e este golo é dedicado a ele», afirmou, no final, o emocionado atacante. Logo após o golo, em resposta oportuna a cruzamento, Tanque levantou os braços para o céu e gritou, enquanto era efusivamente agarrado pelos companheiros de equipa, que o consolariam no fim do encontro.

O golo de Tanque, que tem 26 anos e chegou ao clube a meio da época passada, inaugurou o marcador no Estádio do Vale, Anderson Alagoano restabeleceu o empate para o Santa Cruz logo a seguir, mas Islan daria a vitória aos anfitriões. Com o resultado, o Novo Hamburgo, de Tanque, que abandonou a comitiva para se juntar à família, no distante estado do Pará, assumiu a liderança provisória de uma prova em que Internacional e Grêmio, como sempre, são os favoritos.