Jim Ratcliffe dirige-se aos fãs do Man. United: «É preciso tempo e paciência»
Jim Ratcliffe (IMAGO)

Jim Ratcliffe dirige-se aos fãs do Man. United: «É preciso tempo e paciência»

INTERNACIONAL26.12.202316:24

Novo investidor dos ‘red devils’ comprou 25% do clube e tomará conta da parte desportiva do clube

Pela primeira vez desde que adquiriu 25% do Manchester United na véspera de Natal, Jim Ratcliffe dirigiu-se aos adeptos do emblema de Old Trafford, numa carta enviada ao Manchester United Supporters Trust, uma organização que representa os fãs do clube que queiram influenciar as decisões do mesmo.

Escrevendo em nome da INEOS Sport, Ratcliffe delineou os princípios para o sucesso: «É preciso tempo e paciência, para além de rigor e de uma gestão profissional ao mais alto nível.»

«Os adeptos são ambiciosos para o Manchester United e nós também. No desporto não há garantias e a mudança pode inevitavelmente levar tempo, mas estamos empenhados a longo prazo», acrescentou.

O objetivo, de modo simples, passa por «alcançar sucesso desportivo em campo para complementar o indubitável sucesso comercial do clube» e por «levar o Manchester United de volta ao lugar que o clube merece, no topo do futebol inglês, europeu e mundial».

Já esta terça-feira, o jornal The Guardian adiantou que remodelação do clube pode levar ao despedimento de 300 funcionários.

Para o negócio se efetivar, a Premier League terá de o aprovar, um processo que, segundo a imprensa inglesa, deve demorar entre quatro e seis semanas. 

«Note-se que, tal como acontece com qualquer negócio, este está sujeito ao habitual processo de aprovação regulamentar, pelo que não esperamos falar publicamente sobre assuntos do clube até que o negócio esteja concluído», concluiu, deste modo, Ratcliffe, a sua carta.