Inter-Juventus: liderança em jogo na Serie A
Empate (1-1) em Turim na primeira volta (IMAGO)

Antevisão Inter-Juventus: liderança em jogo na Serie A

INTERNACIONAL04.02.202408:30

Inter e Juventus defrontam-se este domingo no Giuseppe Mezza, pelas 19.45 horas. Primeiro contra segundo classificado da Serie A, com apenas um ponto a separar as duas equipas (54/53), embora com os milaneses com um jogo a menos.

A equipa orientada por Simone Inzaghi leva 19 vitórias nas 22 jornadas até agora realizadas, com apenas uma derrota (1-2 na receção ao Sassuolo, em setembro de 2023) e três empates (Bolonha em casa, 2-2; Juventus e Génova, ambos fora, 1-1).

A turma de Massimiliano Allegri, por seu turno, soma 16 triunfos e apenas uma derrota (também com o Sassuolo, mas fora de casa, por 2-4), mas cinco empates (1-1 nas receções a Bolonha, Inter e Empoli e nas deslocaçºoes aos terrenos de Génova e Empoli).

Sistema habitual do Inter: 3x5x2.

Onze provável do Inter: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Thuram e Lautaro Martinez.

Lesionados, castigados e em dúvida no Inter: Juan Cuadrado.

Simone Inzaghi, treinador do Inter: «O jogo não é decisivo, mas é muito importante e vai ser muito disputado; na primeira volta não foi emocionante, mas agora jogamos em casa, perante os nossos adeptos. Vamos tentar jogar da melhor forma possível frente a uma equipa que tem tido um caminho semelhante ao nosso. A classificação é semelhante à da Juventus. Sabemos da importância da partida, temos muito respeito e vamos jogar da melhor maneira possível».

Sistema habitual da Juventus: 3x5x2

Onze provável da Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer e Danilo; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot e Kostic; Yildiz e Vlahovic.

Lesionados, castigados e em dúvida na Juventus: Federico Chiesa, Adrien Rabiot, Moises Kean, Paul Pogba, Tiago Djaló, Mattia De Sciglio, Arkadiusz Milik e Nicolò Fagioli.

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus: «Chiesa e Rabiot recuperaram. Entre os novos jogadores, Tiago Djaló está mais atrás e o Alcaraz teve agora o primeiro treino, mas vamos todos para Milão. Vai ser um jogo maravilhoso, com o estádio já lotado. Sabemos da força do Inter e estamos a ir muito bem. Ainda vamos ter de somar muitos pontos para o objetivo que é a entrada na Liga dos Campeões.»