«Gyokeres é diferente do que estamos habituados»

«Gyokeres é diferente do que estamos habituados»

NACIONAL15.12.202314:26

Em entrevista, Francisco Trincão abordou ainda o clássico com o FC Porto, a relação com a equipa e até a diferença entre Ronaldo e Messi

Em entrevista concedida à BetanoMag, Francisco Trincão abordou vários temas, entre eles a relação com o treinador do Sporting, Rúben Amorim. Ainda que não esqueça Abel Ferreira, que o lançou enquanto ainda estava no SC Braga, Trincão recorda que a sua «explosão» foi com o atual treinador. 

«Foi bom, ele apenas confiou em mim, foi um ar novo que entrou no clube [SC Braga] e só tenho de lhe agradecer.»

O atacante confessa que a boa relação com o treinador dos leões foi um dos principais motivos que levaram à mudança para o clube de Alvalade, em 2022. «Na altura, o mister [Rúben Amorim] mandou-me mensagem, mostrando interesse em contar comigo. A partir desse momento não olhei outra coisa e quis vir para cá. Teve muita influência.» 

Na presente temporada, Trincão realizou 17 jogos ao serviço dos leões. O próximo encontro, para a Liga, será o clássico frente ao FC Porto, em Alvalade. Francisco Trincão sente que a equipa está «bem preparada» para receber os dragões: «Sabemos o que temos de fazer e claramente que estamos focados e com vontade de ganhar o jogo.»

Trincão foi titular na partida desta quinta-feira, na Liga Europa, frente ao Sturm Graz (IMAGO / AFLOSPORT)

«[Os clássicos] são sempre jogos que despertam algo mais em nós, mas estamos com muita vontade de jogar e ganhar. Sabemos que é uma equipa muito difícil e que tem bem assentes as ideias do mister Sérgio Conceição. Sabemos aquilo que exige e a vontade que têm para jogar estes jogos e pela raça que têm. É um jogo difícil, o histórico sempre o disse, mas queremos ganhar», afirmou o avançado dos leões. 

Para o jogo com o FC Porto, o Sporting vai contar com a inspiração do sueco Viktor Gyokeres, que já leva 16 golos marcados ao serviço dos leões. Contudo, o bom momento de forma do sueco não surpreende Trincão, visto que «aquilo que ele faz nos jogos é o que ele faz nos treinos. É um jogador diferente do que estávamos habituados».

Ainda na entrevista houve tempo para questionar Francisco Trincão sobre as principais diferenças entre Cristiano Ronaldo e Messi, visto que o avançado jogou com os dois, na seleção portuguesa e no Barcelona, respetivamente.

«São ambos muito exigentes. Talvez o Cristiano pareça um pouco mais, mas querem ambos ganhar a qualquer custo».