Gyokeres considerado melhor avançado sueco de 2023 (vídeo)
Gyokeres chegou ao Sporting no início desta época (IMAGO)

Gyokeres considerado melhor avançado sueco de 2023 (vídeo)

INTERNACIONAL03.01.202416:03

Federação da Suécia anunciou, esta quarta-feira, distinção ao jogador do Sporting, que se mostrou extremamente agradecido

Gyokeres é o melhor avançado sueco de 2023, tendo batido a concorrência de Viktor Claesson (Copenhaga) e Alexander Isak (Newcastle). O anúncio foi feito esta quarta-feira, pela federação da Suécia, que divulgou um vídeo em que o avançado do Sporting mostra-se extremamente agradecido pela distinção.

«Estou muito feliz e orgulhoso. Estamos num período que coincide com a existência de avançados muito talentosos na Suécia, pelo que ser o grande vencedor deste prémio foi obviamente difícil, mas também divertido, na medida em que me foi dada a oportunidade de jogar cada vez mais e, por isso, sinto-me bem em muitos jogos. Infelizmente não foi possível atingir a qualificação [para o Europeu], mas estou incrivelmente grato por vestir a camisola azul e amarela e temos como objetivo o próximo campeonato [Mundial]. Mudei de clube, e, claro, significou muito, cheguei a um nível mais elevado. Tive que me desenvolver tanto no campo como fora dele para ter um bom desempenho e sinto que o fiz bem, gosto muito de estar no Sporting. Gostaria de vos agradecer este prémio, que é incrivelmente importante para mim e desejo que todos tenham um bom Ano Novo», realçou o avançado. 

Recorde-se que o avançado, de 25 anos, foi contrato pelo Sporting aos ingleses do Coventry, no último mercado de verão, por 20 milhões de euros, e o sueco tem feiro furor no futebol português, somando 18 golos e seis assistências em 21 jogos de leão ao peito. 

Ao serviço da seleção sueca, Gyokeres soma 19 internacionalizações e marcou cinco golos.