Guardiola: «Treinar a Juventus? Em Itália a comida é muito boa»
Pep Guardiola marcou presença no evento 'Diálogo sobre Talentos', em Itália (IMAGO/LaPresse)

Guardiola: «Treinar a Juventus? Em Itália a comida é muito boa»

INTERNACIONAL09.10.202312:17

Treinador do Manchester City falou ainda sobre Allegri e De Zerbi e lembrou a final da Liga dos Campeões

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, foi questionado, esta segunda-feira, no evento 'Diálogo sobre Talentos', que teve lugar em Itália, sobre a possibilidade de um dia treinar a Juventus.

«A Juve nunca me procurou. Se aceitaria treinar a Juventus? Em Itália a comida é muito boa. Gosto muito e costumo vir muitas vezes cá de férias», referiu.

«As pessoas dizem que com a derrota se aprende mais, mas com a vitória vive-se melhor. Mas, acima de tudo, o equilíbrio é importante. Tens de manter a calma quando ganhas e não pensar que tudo é um desastre quando perdes», atirou, falando dos italianos Allegri e De Zerbi, treinadores de Juventus e Brighton, respetivamente.

Allegri e De Zerbi (IMAGO/LaPresse)

«Acham que um quer ganhar e outro não. De Zerbi não joga pela estética, joga para ganhar. Toda a gente pensa que o seu método é o melhor para se ganhar. Todos querem ganhar. Nunca conheci um treinador ou jogador que não quisesse ganhar. Ou que não quisesse jogar bem», afirmou.

Guardiola lembrou ainda a conquista da Liga dos Campeões frente ao Inter: «Agora somos vistos como fenómenos, mas se o Lukaku marca talvez as coisas fossem diferentes. Mesmo depois de uma derrota, é preciso manter a calma e voltar ao trabalho», refletiu.