Francisco Conceição: «Vamos atrás do título com tudo»
IMAGO

Francisco Conceição: «Vamos atrás do título com tudo»

NACIONAL24.01.202418:46

Jovem extremo dos dragões aborda o momento da equipa; acredita que o FC Porto é o principal candidato à conquista do campeonato: «Somos um clube habituado a ganhar»; vinca ambição de ultrapassar o Arsenal na Liga dos Campeões

Francisco Conceição garante que a Liga é a «principal competição» que o FC Porto quer vencer esta temporada, em declarações à Revista Dragões.

«Acredito que o FC Porto [é o principal candidato à conquista do título nacional]. Somos um clube habituado a ganhar, o campeonato é a principal competição que queremos vencer, é o nosso grande objetivo e vamos atrás do título com tudo», frisa.

Desde a goleada ao Estoril, para a Taça de Portugal (0-4), o conjunto portista tem somado boas exibições, sendo que marcou 11 golos sem resposta nas últimas três partidas. 

Para o jovem extremo, de 21 anos, o desafio na Amoreira foi «demonstrativo da qualidade» da equipa: «Foi um jogo demonstrativo da qualidade que temos se acreditarmos no nosso valor. Muitas vezes não fazendo golos parece que a equipa não tem capacidade para tal, e este jogo demonstrou que se estivermos todos unidos, como estamos, a nossa qualidade vai acabar por sair. Foi o que aconteceu no Estoril e é o que vai acontecer nos próximos jogos.»

Com setas apontadas a outra prova, a Liga dos Campeões, o jogador dos portistas vinca que as hipóteses de ultrapassar o Arsenal são reais: «Temos demonstrado nos últimos anos que temos capacidade para ganhar a qualquer equipa. O Arsenal é um advesário com muito valor, muita qualidade, e esteve muito tempo isolado no primeiro lugar da Premier League, mas temos capacidade. Somos um clube histórico habituado a ganhr nestas andanças da Liga dos Campeões, e só temos de disputar o jogo com intuito de vencer e de passar aos quartos-de-final.»