Folha critica jogadores do FC Porto B: «Têm de ter respeito com o clube que os forma»

Folha critica jogadores do FC Porto B: «Têm de ter respeito com o clube que os forma»

NACIONAL07.01.202416:58

Equipa B dos portistas leva quatro derrotas seguidas na Liga 2; treinador agastado com rumores do mercado

A derrota pesada na Capital do Móvel, frente ao Paços de Ferreira, por 0-3, foi o mote para António Folha deixar algumas críticas aos jogadores dos portistas, tendo como pano de fundo o mercado de janeiro que recentemente abriu.

De promessas está o mundo cheio, de ações é que é mais difícil

«Há intranquilidade na equipa, por experiência própria sei que esta fase de janeiro é terrível para os jovens. Há muito burburinho e isso desestabiliza. A equipa tem estado muito instável, os jogadores querem subir patamares e tem sido difícil gerir isso. Enquanto as coisas não estiverem decididas, seja para ficarem ou saírem, têm de ser os melhores profissionais. Nesta fase há tendência para se mostrar que se tem capacidade para ir para aqui, para ali, para o Real Madrid, mas é muita conversa e acontece pouco. De promessas está o mundo cheio, de ações é que é mais difícil», disparou o treinador, exigindo aos jogadores foco total no clube azul e branco.

«Tenho jogadores na equipa B que, para além de serem cobiçados na 1.º Liga, também têm equipas lá fora a dar muito dinheiro por eles. Isso prejudica, mas têm de perceber que estão na equipa B do FC Porto e a preocupação deles tem de ser trabalhar todos os dias para chegar à equipa A. Se não chegarem mas deram tudo, paciência, há outros caminhos, mas têm de ter respeito para com o clube que os forma e lhes dá todas as condições. Têm de estar focados em chegar à equipa A e deixar esses burburinhos», concluiu o treinador.

O desaire frente aos pacenses foi o quarto seguido da equipa na Liga 2, encaixando 11 golos nesta série negra.