Foi aluno de Mourinho e aponta: «Por ele, farei mais do que faria pelos meus filhos»
José Mourinho, treinador da Roma (IMAGO / IPA Sport)

Foi aluno de Mourinho e aponta: «Por ele, farei mais do que faria pelos meus filhos»

INTERNACIONAL26.12.202314:06

Arménio Anjos não esconde a admiração ao atual treinador da Roma, que chegou a ser professor de Educação Física: «Dizia: ‘Têm de aprender, não estou aqui para perder tempo’»

José Mourinho foi professor de Educação Física antes de seguir a carreira de treinador. Arménio Anjos, que foi aluno do Special One na Escola Secundária Zeca Afonso, em Alhos Vedros, recorda o Mourinho desconhecido.

«José Mourinho foi o meu professor de Educação Física durante um ano antes de ir para o Sporting [foi adjunto em 1992/1993]. Ele tinha uns 23 ou 24 anos e eu uns 14 ou 15. Não esperava que viesse a ser o que é agora. Era exatamente a mesma pessoa e essa é uma das coisas que adoro nele. Nunca mudou. Sempre foi frontal e diz sempre o que pensa sobre ti», começou por contar, em entrevista ao The Sun.

José Mourinho, treinador da Roma (IMAGO / LaPresse)

«Adoro-o. Nunca deixei de o adorar, até na escola. Não era o único. Havia muita gente como eu, que o adorava, e outros que o odiavam. Tal como agora. Muitos dos meus colegas diziam: ‘Ele é muito rude para mim’. Mourinho estava sempre bem arranjado e conduzia um Renault 18, que na altura era um carro muito popular», prosseguiu.

José Mourinho (IMAGO / Giuseppe Maffia)

«Ensinou-me tudo, desde basquetebol a voleibol. Pensamos que Educação Física é uma disciplina onde não precisamos de trabalhar muito, que é só correr e dar pontapés na bola. Mas com Mourinho não era assim. Ele dizia: 'Fui para a universidade, tal como as vossas professoras de inglês e matemática. Têm de me respeitar da mesma forma. Têm de aprender comigo, não estou aqui para perder tempo'. Ficámos chocados. Entre as aulas, os professores normalmente iam todos para uma sala própria. Ele não. Ficava lá fora connosco a ver o que fazíamos, a falar connosco. Era muito motivador», atirou.

Arménio Anjos revelou ainda que sonha ver a Roma no Olímpico, esta temporada, atirando: «Por ele, farei mais do que faria pelos meus filhos.»

Tags: