«Félix saiu muito cedo, mas está feliz e é bom para a Seleção»
João Félix (Foto: IMAGO)

«Félix saiu muito cedo, mas está feliz e é bom para a Seleção»

INTERNACIONAL12.12.202311:42

Pauleta avalia momento do extremo e avançados do futebol de hoje em dia e da Seleção

Pedro Pauleta, histórico avançado do Paris Saint-Germain, passou também por Salamanca e Deportivo em Espanha, e avalia os desempenhos de João Félix, que ‘renasceu’ no Barcelona, emprestado pelo Atlético Madrid.

«Ainda é um jogador muito jovem, que saiu muito jovem [do Benfica para o Atlético Madrid] e por quem se pagou uma loucura. É um jogador com várias qualidades. A mudança [para o Barcelona] caiu-lhe bem, porque tem jogado, vê-se que está feliz e a jogar bem. Precisa de se sentir bem em campo e isso é bom para ele e também para nós enquanto Seleção», diz em entrevista ao jornal Marca, ele que é diretor geral da Seleção sub-21 de Portugal.

Pauleta avalia também os avançados da atualidade e escolhe destacar os portugueses: «Cada vez está mais difícil para os avançados. O futebol mudou. Antes jogava-se mais em 4x4x2, com dois avançados que entravam muito na área, agora o estilo é diferente e as oportunidades de golo também. Em Portugal, por exemplo, temos Gonçalo Ramos, Rafael Leão, Jota… Já não falo de Cristiano porque está noutra fase da carreira», aponta. 

Pauleta fala também das hipóteses de Portugal no Euro-2024: «Portugal nunca é um grande favorito, mas hoje, quando olhamos para a seleção de Portugal e para a quantidade e qualidade de jogadores que há, temos que pensar que tudo é possível. Devemos ir passo a passo. Temos grandes jogadores em todas as posições e estamos a construir algo importante, com trabalho acho que vamos chegar bastante fortes ao Euro.».