FC Porto: o que Anselmi (ainda) não fez pelos dragões

NACIONAL13.05.202515:08

Treinador argentino procura primeira sequência de três triunfos seguidos desde que chegou. Falhou duas vezes esse cenário frente a Benfica e Estrela da Amadora. Quer terminar a Liga a festejar com o Nacional

Arredado bem cedo do grande objetivo do campeonato, que passava pela conquista do título, algo que não acontece há três anos, o FC Porto canaliza as suas energias na obtenção do último lugar do pódio, que em termos matemáticos só escapará aos dragões se ocorrer um de dois resultados impensáveis: o SC Braga a golear em casa o Benfica por muitos golos ou o Nacional da Madeira fazer o mesmo aos azuis e branco no Estádio do Dragão pelos mesmos números.

Assim sendo, abre-se já a hipótese de os portistas obterem a mesma classificação da época passada, mas neste jogo com o Nacional da Madeira há um desafio aliciante para Martín Anselmi. O treinador que substituiu Vítor Bruno no comando técnico dos dragões tem pela terceira vez a possibilidade de conseguir uma sequência de três vitórias consecutivas, algo que não conseguiu nas duas vezes anteriores, a primeira das quais devido à derrota no Estádio do Dragão, por 4-1, diante do Benfica, a segunda, mais recentemente, devido ao desaire no Estádio José Gomes, na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora (2-0).

Refira-se que anteriormente, o FC Porto teve um primeiro ciclo de duas vitórias seguidas com Martín Anselmi no comando técnico (Aves SAD e Estoril), mas à 28.ª jornada o Benfica goleou na Invicta e travou essa sequência vitoriosa do técnico argentino. A segunda vez que os dragões no reinado do técnico argentino tiveram a possibilidade de somar três triunfos seguidos foi após as vitórias sobre o Casa Pia e o Famalicão, mas o desaire com o Estrela da Amadora deitou novamente tudo por terra e mostrou, uma vez mais, a regularidade exibicional da equipa portista numa época de altos e baixos permanentes.

Aproxima-se a passos largos o epílogo da temporada a nível interno e Martín Anselmi tem novamente uma oportunidade de conseguir algo que ainda não obteve ao serviço dos dragões: três vitórias consecutivas. O FC Porto vem de uma série de mais dois triunfos com o Moreirense e o Boavista e tenta, na receção, sábado, às 18h00, ao Nacional da Madeira, atingir finalmente um ciclo de três vitórias consecutivas frente a um adversário do qual os azuis e brancos não guardam boas recordações, já que perderam na Choupana, por 2-0, na primeira volta do campeonato, perdendo a hipótese de chegar ao 1.º lugar da Liga nessa altura...

Sugestão de vídeo

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer