Rodrigo Mora foi o D. Sebastião do FC Porto (FOTO: CATARINA MORAIS/KAPTA+)

FC Porto: Rodrigo Mora iminente na Seleção Nacional

Novo manancial de magia do prodígio portista no Bessa faz com que Roberto Martínez o tenha em mente para a 'Final Four' da Liga das Nações, a disputar na Alemanha. O seu nome consta da pré-convocatória...

Depois de mais um quadro pintado a azul e branco no Estádio do Bessa, Rodrigo Mora continua a exalar o perfume do seu futebol nos relvados portugueses. A obra de arte no primeiro golo do FC Porto no dérbi da cidade Invicta, com o Boavista, deixou os adeptos em verdadeiro êxtase, um autêntico hino à modalidade, que coloca, uma vez mais, o jovem prodígio nas bocas do Mundo. O menino bonito formado no Olival teve uma semana plena de emoções, ao chegar à maioridade, renovar contrato com os dragões até 2030 — prorrogação que implicou o aumento da cláusula de rescisão para os 70 milhões de euros e, por inerência, um acréscimo também na folha salarial — e terminar com um golo de fazer levantar qualquer estádio.

Rodrigo Mora está numa nuvem boa, mas a ambição do craque dos dragões não se fica por aqui. A BOLA sabe que o seu nome é um dos que figura na pré-convocatória para a 'Final Four' da Liga das Nações, que vai decorrer em junho na Alemanha. Perante o desempenho que tem tido ao serviço dos dragões, é muito provável que o selecionador nacional possa chamá-lo para os próximos compromissos da Seleção Nacional, até porque num passado recente o técnico espanhol já deixou entreabertas as portas da equipa das quinas para a coqueluche do Olival.

A divulgação dos convocados de Roberto Martínez está agendada para a próxima semana, dia 20, às 12h30, e Rodrigo Mora está naturalmente expectante que o seu nome possa figurar entre os eleitos do selecionador nacional, que nos anteriores compromissos de Portugal com a Dinamarca abordou mesmo a possibilidade de chamar Rodrigo Mora, que na altura se encontrava lesionado.

«É invulgar encontrarmos jogadores tão jovens, estamos a falar de jogadores Sub-18 — o Quenda é um, o João Simões [Sporting], o Rodrigo Mora [FC Porto] — que estão em destaque na nossa Liga. Gostaria de utilizar esses jogadores também. É uma pena que o João Simões e o Rodrigo Mora estejam lesionados. Mas faz parte da formação no futebol português. Mais jogadores: o Francisco Chissumba [SC Braga], o Martim Fernandes [FC Porto]. A idade não é um problema. É uma questão de qualidade, compromisso e trabalhar duro», disse, deixando assim em aberto a possibilidade de Rodrigo Mora ser chamado muito em breve aos trabalhos da Seleção Nacional.

Durante todo o seu percurso formativo, quer no FC Porto, quer ao serviço dos vários escalões etários da formação, o médio-ofensivo dos azuis e brancos foi sempre queimando etapas, estando sempre degraus acima da sua idade. E é com muita esperança e confiança que aguarda a divulgação da convocatória para a 'Final Four' da Liga das Nações, a realizar na Alemanha.

Sugestão de vídeo: