FC Porto: Eustáquio eleito jogador do ano no Canadá
Eustáquio aproveita castigo de Nico González para voltar à titularidade (Foto: IMAGO)

FC Porto: Eustáquio eleito jogador do ano no Canadá

INTERNACIONAL15.12.202317:04

Médio do FC Porto superou a concorrência de Alphonso Davies e Jonathan David

Eustáquio foi eleito hoje o jogador do ano no Canadá, superando os compatriotas Jonathan David, avançado de Paulo Fonseca no Lille, e Alphonso Davies, lateral-esquerdo do Bayern. 

No ano passado, o médio também havia sido nomeado e ficou em segundo lugar, ficando apenas atrás de Davies, que venceu os últimos três prémios (2020, 2021 e 2022) e está no pódio pelo sétimo ano consecutivo. David foi o vencedor em 2019 e também está na discussão para melhor jogador canadiano do ano pela quinta vez seguida. Eustáquio participou em oito jogos pelo Canadá, neste ano de 2023, contribuindo diretamente para dois golos, marcando um e assistindo outro. Já nos dragões, jogou 45 partidas, fez cinco golos e ainda quatro assistências, levantando a Taça de Portugal, frente ao SC Braga, e a Taça da Liga, contra o Sporting.

Já depois conhecer os resultados da votação, Eustáquio reagiu nas redes sociais, agradecendo a que votou em si: «Em 2019, quando me comprometi, não sabia que esta jornada iria dar-me tantos momentos emocionantes e gratificantes na minha vida. Obrigado a todos os que votaram. Por muitos mais anos usando nosso brasão», escreveu no Instagram.