Fàbregas já não é treinador do Como
Foto IMAGO/ABACAPRESS

Fàbregas já não é treinador do Como

INTERNACIONAL20.12.202317:34

Licença de 30 dias para treinar expirou e agora o foco é, diz, em «acabar a formação de treinador»

Um mês depois de começar a sua aventura enquanto treinador, Cesc Fàbregas vai deixar de assumir as funções no Como. Os resultados não estão na origem do seu afastamento - três vitórias, um empate e uma derrota - mas sim o facto de não ter autorização para continuar as suas funções. O campeão do Mundo em 2010 não tem o curso de treinador necessário para ser o elemento principal da equipa técnica e a licença que pediu à Federação Italiana, com uma duração de trinta dias, está prestes a expirar. 

Para o seu lugar, foi escolhido Osian Roberts, antigo selecionador do País de Gales e ex-treinador do Crystal Palace. Fàbregas, que também é acionista do Como, elogia o «registo exemplar de Roberts» e considera o galês como «um arquiteto de sucesso de longo prazo em todas as faixas etárias e níveis.»

O campeão do Mundo em 2010 ainda vai orientar a equipa no próximo encontro, frente ao Cosenza. Atualmente, o Como está em terceiro lugar da Serie B, a quatro pontos do líder Parma e a dois do Venezia, que está em lugar de promoção direta.