Fábio Silva recorda Rangers-FC Porto: «A atmosfera era espetacular»
Fábio Silva (@RangersFC)

Fábio Silva recorda Rangers-FC Porto: «A atmosfera era espetacular»

INTERNACIONAL28.12.202321:30

Avançado português assinou pelos escoceses e lembrou quando jogou pelos dragões no Ibrox

Fábio Silva chegou ao Rangers por empréstimo dos Wolves, até ao final da temporada e sem opção de compra. Em entrevista ao canal de televisão do clube, o avançado português revelou que teve várias propostas, mas que optou pelos escoceses: 

«É fantástico, todos sabem que tive outras opções e outros clubes, mas quando soube do Rangers, fiquei muito feliz. Foi logo a minha primeira opção, porque quero ganhar títulos, jogar em grandes clubes, sentir a pressão e jogar em grandes competições.» 

Este é o terceiro empréstimo do jogador, no espaço de ano e meio: no mercado de verão de 2022 foi para o Anderlecht, há um ano assinou (também por seis meses) pelo PSV, e agora o Rangers. A sua carreira no Wolverhampton não tem sido o que desejava, tendo marcado apenas um golo (para a Taça) em 10 partidas, esta temporada, e o próprio Fábio Silva admitiu isso mesmo: «Na primeira parte da temporada as coisas não correram da melhor forma nos Wolves, mas agora com esta oportunidade eu quero dar tudo o que tenho aqui. Tentei o meu melhor para estar aqui o mais cedo possível, porque eu acho que é importante perceber as táticas e as dinâmicas da equipa e aquilo que o treinador quer de mim.»

Fábio Silva já jogou uma vez no seu novo estádio, precisamente pelos dragões, para a fase de grupos da Liga Europa, em 2019/20, e a equipa de Sérgio Conceição perdeu, por 0-2, com o português a entrar na segunda parte: «Esse jogo não foi bom para o FC Porto, porque perdemos, mas eu estava no banco e quando entrei a atmosfera era espetacular, foi de loucos. Os adeptos empurraram a equipa para o ataque e para o golo, eu senti a energia. Agora quero chegar aqui e espero que eles possam pôr essa energia dentro de mim, porque eu gosto de sentir a energia dos adeptos.»