Exterminador Haaland dizima Luton e Manchester City segue em frente na Taça
Haaland e De Bruyne brilharam na vitória do Manchester City sobre o Luton (IMAGO)

Exterminador Haaland dizima Luton e Manchester City segue em frente na Taça

'Citizens' vencem por 6-2, Haaland fez cinco, De Bruyne assistiu quatro

O Manchester City deslocou-se ao pequeno mas carismático Kenilworth Road para mostrar porque é, possivelmente, a melhor equipa do mundo. Numa das melhores - senão a melhor - exibições desta época, os pupilos de Pep Guardiola não deram qualquer hipótese ao Luton e seguem em frente na Taça de Inglaterra, ao vencerem por 6-2.

A primeira parte revelou-se um autêntico pesadelo para o central Mengi, encarregado de marcar Erling Haaland: por três vezes, Kevin De Bruyne encontrou o norueguês a aparecer nas costas e, frente a Krul, não houve hipótese: três golos do bombardeiro, que coroou uma das primeiras partes mais dominantes do Manchester City nos últimos tempos.

Só não foi perfeita porque Clark, com um golaço de fora de área, reduziu.

O segundo tempo abriu com o 2-3 do Luton, de novo de Clark, que fez sonhar, mas não havia como parar o gigante norueguês... e o mágico belga. Agora a passe de Walker, De Bruyne serviu para o quarto de Haaland, que, com assistência de Bernardo Silva, ainda fez o quinto! O sexto acabaria por surgir dos pés de Kovacic, poucos minutos depois, e assim fechou a partida.

Para além do domínio dos skyblues, que controlaram o jogo sempre no terço ofensivo e desmontaram por completo a marcação homem-a-homem que Rob Edwards tinha preparado, o valor individual é simplesmente demasiado grande. Contra jogadores como Haaland e De Bruyne torna-se difícil...