Estrela da Amadora: Bucca chega este domingo para assinar
Leonel Bucca no decorrer do um jogo do San Martin de Tucumán, pela II Liga argentina de futebol. Foto: Leonel Bucca/Instagram.

Estrela da Amadora: Bucca chega este domingo para assinar

NACIONAL04.01.202419:31

Tricolores garantiram princípio de acordo por médio argentino, que se encontrava livre e chegará a Lisboa durante o fim de semana para acertar detalhes, rubricar contrato e colocar-se imediatamente à disposição de Sérgio Vieira

Tal como se perspetivava, o Estrela da Amadora aborda o mercado invernal como uma boa oportunidade para apetrechar o seu plantel para posições consideradas deficitárias e, nesse sentido, avança para a segunda contratação desta janela de inverno. Depois de ter assegurado o concurso de Rodrigo Pinho, tal como A BOLA deu conta ainda antes da oficialização do acordo, os tricolores asseguraram mais um elemento a custo zero, também a partir de América do Sul.

Ao contrário de Pinho, cuja contratação envolveu negociação com o Coritiba, que posteriormente acertou a desvinculação com o atleta, desta feita os tricolores não necessitaram de negociar com qualquer clube, visto que Leonel Bucca se encontrava livre no mercado. Desta forma, o Estrela da Amadora avançou para o seu concurso, tendo chegado a um princípio de acordo com o médio argentino que, pode confirmar A BOLA, chegará a Lisboa no domingo para acertar os últimos detalhes do seu contrato.

Lilo Bucca, como é conhecido no seu país,. constitui um alvo que o Estrela da Amadora tinha bem referenciado após uma temporada bem conseguida na Primera Nacional B, o segundo escalão do futebol argentino, e representou uma oportunidade de negócio que os tricolores não quiseram desperdiçar, juntando-o ao seu plantel a meio da temporada e antecipando-se à concorrência de vários emblemas de diferentes países na América Latina, oferecendo ao atleta a perspetiva de rumar, pela primeira vez, ao futebol europeu.

O possante médio de 24 anos constituiu uma das figuras do San Martin de Tucumán, realizando 31 dos 39 encontros realizados pelo emblema argentino na II Liga e na Taça do país, e conquistou, por isso, a atenção da direção desportiva do Estrela, que deu aval a uma incorporação para o meio-campo, atualmente composto por Léo Cordeiro, Vitó, Pedro Sá, Aloísio Souza, que está lesionado, e Manuel Keliano, que estará ausente nas próximas três semanas em virtude de representar Angola na Taça das Nações Africanas.

Em virtude das ausências de Aloísio e Keliano, a chegada de Bucca será bem-vinda por parte de Sérgio Vieira caso o jogador, como se espera, chegue em boas condições físicas. Numa perspetiva mais duradoura, à luz das observações realizadas e das informações recolhidas, emblema amadorense terá garantido um atleta com perfil de patrão, diferente de todas as opções já existentes no setor intermediário do Estrela, no qual se aguardará pela decisão de proceder a algum ajuste até ao final do mês ou se as seis opções para o miolo serão mesmo para manter.