«Esperamos que amanhã seja Allegri a ficar frustrado»

Sporting «Esperamos que amanhã seja Allegri a ficar frustrado»

NACIONAL12.04.202320:11

Rúben Amorim ficou frustrado com o empate frente ao Gil Vicente e com os três golos sofridos na vitória contra o Casa Pia (4-3). Agora, o técnico leonino espera que na, quinta-feira, seja o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, a ficar frustrado com o resultado no duelo com o Sporting, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

«O Sporting terá de ser perfeito e a Juventus terá de jogar um pouco abaixo. Nós vínhamos de um bom momento, mas empatámos em Barcelos e ficámos frustrados, principalmente pelo controlo de jogo que tivemos. Depois sofremos três golos com o Casa Pia e ficámos frustrados. Esperamos que amanhã Allegri é que fique frustrado com o resultado. A Liga Europa é mundo diferente do campeonato. A Juventus é uma equipa completamente diferente do Arsenal, esta equipa é mais experiente», realçou o técnico em conferência de imprensa.

O presidente Frederico Varandas afirmou que depois da vitória ao Arsenal poderiam sonhar com a conquista da Liga Europa e Rúben Amorim confirmou a ambição do leão: «O presidente disse isso e temos de confirmar, principalmente porque estamos na sua presença. Tudo é possível. Ao eliminarmos o Arsenal e da forma como jogámos, a equipa tem de acreditar, mas essa partida tem de ser arrumada. Acreditamos, mas tem de ser passo a passo. A maior responsabilidade está no adversário. O nosso espírito de grupo é muito bom e já passámos por momentos muito difíceis. Temos de utilizar todos os momentos para projetar o futuro.»

O Sporting nunca ganhou em terras italianas e na quinta-feira poderá quebrar com esse enguiço: «Esse é sempre o objetivo. Quando temos a oportunidade queremos fazer melhor do que fizemos. Temos de ter a noção da qualidade da equipa da Juve. Vimos muitos jogos e toda a gente diz que a Juventus está a jogar melhor e sem a penalização de 15 pontos estaria no segundo lugar. A Juventus está completamente diferente do que estava no início da época. Seria bom ganhar, mas é preciso pensar que esta competição é a duas mãos. Temos de ter essa noção durante o jogo.»