Esperados 1600 benfiquistas... só que talvez não
Estádio Velódrome, em Marselha (Foto: Miguel Nunes)

Esperados 1600 benfiquistas... só que talvez não

NACIONAL17.04.202420:43

Números oficiais não devem corresponder aos portugueses que vão estar nas bancadas do Velódrome esta quinta-feira, para o Marselha-Benfica

O Velódrome estará cheio esta quinta-feira para o Marselha-Benfica da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, mais de 60 mil adeptos num recinto preparado para receber 67 mil. Segundo informações do clube galês, oficialmente são esperados 1600 adeptos dos encarnados no estádio, mas tudo indica que serão muitos mais os portugueses, até mesmo de outros clubes, que marcarão presença nas bancadas para apoiar o Benfica.

Na cidade, o movimento já aumentou, como nos relataram alguns locais que falaram em «muitos portugueses» nas ruas, ainda que estes não estivessem identificados por razões de segurança. O jogo está a ser encarado pelas autoridades francesas como sendo de alto risco e é possível ver forte dispositivo policial nas zonas mais turísticas e potencialmente mais propícias à concentrações de adeptos. Cautelas que se tornam ainda mais necessárias tendo em conta o alto nível de violência em Marselha por causa do tráfico de droga e da ameaça terrorista .