Eslováquia estilhaça sonho luxemburguês, Sigurdsson bisa dois anos depois da pedofilia
Eslováquia vence no Luxemburgo e tem apuramento muito próximo (Foto: Gerry Schmit/IMAGO)

Eslováquia estilhaça sonho luxemburguês, Sigurdsson bisa dois anos depois da pedofilia

INTERNACIONAL16.10.202321:46

Equipa de Luc Holtz está cada vez mais longe de um apuramento histórico

A Eslováquia venceu esta segunda-feira por 1-0 no Luxemburgo, em jogo da 8.ª jornada do Grupo J, o de Portugal, de qualificação para o Euro-2024.

A equipa de Luc Holtz tinha uma oportunidade única para passar para a frente dos rivais desta noite e ficar apenas a depender de si própria nos últimos dois encontros. Em sua casa, um triunfo aproximaria e de que maneira os luxemburgueses de uma qualificação histórica para uma fase final. No entanto, o golo não chegou e David Duris, aos 72 minutos, a passe de David Hancko, destruiu quase por completo o sonho dos locais, que ficam a cinco pontos do segundo lugar.

No Laugardalsvoellur, em Reykjavik, a Islândia não teve grandes problemas em golear o Liechtenstein por 4-0. 

Aos 22, Gylfi Sigurdsson, fez de penálti o primeiro golo dos nórdicos, mais de dois anos depois de ter sido detido sob acusações de pedofilia. O médio de 34 anos tinha voltado a vestir a camisola da Islândia há apenas três dias, no empate com o Luxemburgo (1-1), quase três anos depois do último jogo realizado.

Aos 44, Alfred Finnbogason fez o 2-0, após passe de Willum Thor Willumsson, e aos 49 Sigurdsson bisou, servido por Arnor Traustason. O 4-0 chegou aos 62 minutos, por intermédio de Hakon Arnar Haraldsson. A assistência foi da autoria de Jon Dagur Thorsteinsson.