Empresária defende Pogba
Pogba foi suspenso por quatro anos (IMAGO)

Empresária defende Pogba

INTERNACIONAL12.09.202310:11

Rafaela Pimenta pede paciência mas deixa garantia

O francês Paul Pogba está suspenso preventivamente depois de um teste positivo a testosterona em exame realizado após o Udinese-Juventus, da primeira jornada da Serie A. O médio nem jogou – esteve nos dois seguintes -, mas foi sorteado para o teste, a 20 de agosto.

Pogba suspenso pela autoridade antidopagem

11 setembro 2023, 20:26

Pogba suspenso pela autoridade antidopagem

Médio francês da Juventus acusou testosterona num controlo e foi já alvo de castigo cautelar. 'Vecchia signora', em comunicado, reserva-se ao direito de tomar mais medidas

A empresária de Paul Pogba, a brasileira Rafaela Pimenta disse que jogador fará em breve um novo teste: «Faremos a contra-análise e até lá não podemos dizer nada. O certo é que o Paul nunca quis infringir as regras», disse a empresária ao Globoesporte.

De acordo com os procedimentos em Itália, o internacional francês fica suspenso preventivamente, e tem três dias para solicitar uma contra-análise. Caso seja confirmado o resultado positivo, será julgado pelo Tribunal Nacional Antidoping, sendo que a suspensão pode ir até dois anos (ou quatro anos se ficar provado que houve intenção).

Pogba foi fustigado por problemas físicos na última época, e nesta esteve em dois jogos num total de 52 minutos.