Dragões sublinham «anormalidade numérica» em clássicos
Pepe, do FC Porto (à esquerda) e Viktor Gyökeres, do Sporting (à direita), disputam lance pelo ar. Foto: Miguel Nunes/ASF.

Dragões sublinham «anormalidade numérica» em clássicos

NACIONAL19.12.202310:35

Newsletter no FC Porto incisiva

A newsletter Dragões Diário, do FC Porto, analisa a derrota por 0-2 com o Sporting, referindo que mais uma vez a equipa não acabou com 11, em referência à expulsão de Pepe aos 51 minutos. 

«Mais de sete anos depois da última derrota, o FC Porto voltou a perder com o Sporting para o campeonato (2-0). E se o resultado pode ser visto como uma anormalidade à luz da estatística recente, a forma como foi construído esteve perfeitamente em linha com os outros clássicos desta temporada: uma vez mais, os lisboetas beneficiaram de superioridade numérica. Os Dragões fecham a jornada na terceira posição da liga a dois pontos do Benfica e a três do rival de ontem», nota-se.

«Sérgio Conceição, depois de testemunhar a euforia dos festejos do grupo de Lisboa, assinalou que lhe pareceu que achavam que o título ‘ficou decidido’. Habituado a celebrar no final das temporadas, o treinador deixou uma mensagem incisiva: ‘Fazemos contas em maio’», é ainda recordado.