Dois centímetros permitem a vitória magra do Paços de Ferreira ante Vilaverdense
(Liga Portugal)

Dois centímetros permitem a vitória magra do Paços de Ferreira ante Vilaverdense

NACIONAL04.03.202422:27

Em cima do minuto 90, Gonçalo Teixeira restabeleceu o empate, mas golo foi anulado por fora de jogo de Ansu Fati; Afonso Rodrigues foi o herói dos castores

O Paços de Ferreira foi até Coimbra, casa emprestada do Vilaverdense, vencer por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da Liga 2.

A formação pacense entrou pressionante e o primeiro sinal de perigo foi dado por Afonso Rodrigues, que colocou à prova o guarda-redes Rogério Santos, num remate fora da área. Com o passar dos minutos, os locais equilibraram a partida e tiveram várias incursões ofensivas, embora sem grande critério no último terço.

Na segunda parte, os visitantes voltaram a reentrar bem no encontro, novamente com Afonso Rodrigues, desta feita no interior da área, a rematar para uma grande defesa de Rogério Santos, a evitar o pior para a sua equipa.


O extremo canhoto, cedido pelo famalicão no mercado de inverno, estava nos melhores momentos da equipa de Ricardo Silva e acabou por fazer o gosto ao pé (com o direito) aos 64 minutos, num lance, que mereceu a atenção do VAR. Inicialmente, o juiz da partida, Miguel Fonseca, assinalou fora de jogo, mas voltou atrás na decisão e validou o golo pacense.

O Vilaverdense não deitou a toalha ao chão e, contra a corrente do jogo, pregou um valente susto aos castores. Em cima do minuto 90, Gonçalo Teixeira restabeleceu a igualdade, contudo, o fora de jogo de Ansu Fati, por 2 centímetros, invalidou o momento de festa dos locais, que tiveram nova oportunidade para marcar já no tempo de compensação, mas Gonçalo Teixeira acertou nas orelhas da bola à frente da baliza.