«Deus vê tudo e se calhar lesionou o árbitro…»
Sergio Ramos segura Kroos (Imago)

«Deus vê tudo e se calhar lesionou o árbitro…»

INTERNACIONAL28.02.202412:21

Toni Kroos critica juiz do jogo com o Sevilla: «Até se lesionou na pior altura para nós»

É raro ver Toni Kroos a ver cartões ou sequer a protestar com os árbitros, mas aconteceu domingo, no jogo do Real Madrid com o Sevilha, e até aconteceu bem cedo, aos 35 minutos. Em vídeo do momento, é possível ver o alemão a protestar com o juiz Diaz de Mera após um lance com Isaac Romero, com Kroos a dizer que não fez falta.

No podcast que tem com o irmão Félix, Einfach mal Luppen, Kroos falou sobre o lance e deu visão curiosa, uma vez que o árbitro acabou por se lesionar do decorrer do encontro.

 «Nunca falo com os árbitros, mas desta vez foi de mais. Durante toda a primeira parte, em todas as jogadas, fizemos falta. O que me irritou no meu amarelo foi o facto de o árbitro estar a um metro de distância da jogada [no vídeo o alemão faz o gesto de ‘1 metro’ ao árbitro]. É de loucos. Eu afasto-me do adversário, vejo-o começar a driblar e que ele quer colidir comigo. Até me afasto para que não tenhamos muito contacto, mas o árbitro ignora isso e marca falta. Mas Deus vê tudo e se calhar lesionou o árbitro… Havia 80 mil pessoas no estádio e todas estavam desesperadas com a sua arbitragem.»

No momento do amarelo acabou por ser acalmado por Sérgio Ramos, antigo companheiro. «Senti que tinha tudo controlado, mas foi simpático da parte dele estar atento a isso, já esteve naquela situação muitas vezes.»

Kroos foi mais longe e disse que quarto árbitro fez bom trabalho quando substituiu Díaz de Mera: «O árbitro fez mesmo tudo mal, até se lesionou na pior altura para nós, estávamos a pressionar muito. Temos mesmo de dizer que o quarto árbitro é muito melhor do que Díaz Mera. Ele sim, fez um bom trabalho.»