Destaques do Moreirense: Madson foi o menos... curto
Madson soma 5 golos esta época (Foto: IMAGO)

Destaques do Moreirense: Madson foi o menos... curto

NACIONAL20.02.202400:25

Leões conseguiram anular os 'pensadores' cónegos mas um 'pequeno' brasileiro foi agitando uma equipa demasiado encolhida em termos ofensivos

Todos sabemos como uma estratégia de um treinador pode ser afetada com um golo prematuro. O leão carregado de confiança e um adversário desconfiado resultou no golo de Morita, muito cedo, com Kewin Silva a a não ficar bem na fotografia numa saída em falso no canto que originou o golo do nipónico. Redimiu-se, depois, com excelentes decisões e voos a evitar males maiores. Assim como Marcelo que sofreu muito para travar Gyokeres, mas evitou golos do sueco e isso é sempre meritório tal como o parceiro do eixo, Maracás. Nota regular para Frimpong, trabalhador e Dinis Pinto, menos efusivo. No miolo, por norma está a virtude deste Moreirense, mas Gonçalo Franco e Alanzinho, apesar de bons pormenores, foram bem vigiados pelos leões. Camacho ficou-se pelas ameaças e Madson deixou marca, sendo o mais audaz e perigosos. Bem diferente de Luís Asué, presa fácil para os defesas leoninos. Do banco, pouco ou nada se alterou. Só Kodisang e Ofori justificaram a aposta, dando maior músculo e criatividade aos cónegos.

Equipa do Moreirense
Kewin Silva (5); Dinis Pinto (4), Marcelo (5), Maracás (5) e Frimpong (4); Madson (6), Ismael (4), Gonçalo Franco (4) e Camacho (4); Alanzinho (4) e Luís Asué (4)

Suplentes
Antonisse (4), Kodisang (5), Ofori (5), Castro (4) e Mingotti (-)