Destaques do Leixões: Stefanovic evitou males maiores
Stefanovic não evitou penálti de Taremi (Foto: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

Destaques do Leixões: Stefanovic evitou males maiores

NACIONAL23.12.202322:51

Guarda-redes em bom plano; Adriano Amorim e Moisés Conceição deram trabalho à defesa portista e Wakaso borrou a pintura com a expulsão

A figura -- STEFANOVIC

Começou com um deslize, mas redimiu-se do erro evitando que Namaso abrisse o marcador. Logo depois voltou a fazer uma excelente defesa, mas não evitou o remate certeiro de Francisco Conceição. Foi sempre frio na noite do seu regresso à casa que foi sua no passado, já que defendeu as cores do FC Porto B. Quase travou o penálti de Taremi que deu o 2-1.

Já sem Rafael Silva, que será reforço do Sporting nas próximas temporadas, o Leixões não se remeteu à defesa, mesmo depois de ter sofrido um golo a frio de Francisco Conceição. Apesar da situação aflitiva que vive na Liga 2, a equipa de Pedro Ribeiro teve o condão de não se encolher e chegou ao empate por Fabinho, depois de Grujic ter derrubado o irrequieto Adriano Amorim, que apareceu na área dos dragões graças a uma boa combinação com Moisés Conceição, rápido na execução dos lances. Defensivamente, com um trio de centrais composto por Danrlei, Léo Bolgado e Rafael Vieira, os matosinhenses formaram um autêntico muro à frente de Stefanovic. Wakaso foi uma espécie de pêndulo no meio-campo, mas exagerou de alguma agressividade e deixou a equipa reduzida bem cedo a dez elementos. Zag entrou com o intuito de estancar as linhas de passes dos dragões. As substituições operadas deram mais força, pois o FC Porto intensificou o assédio até chegar ao almejado 2-1.

As notas dos jogadores do Leixões: Stefanovic (6), João Amorim (6), Danrlei (6), Léo Bolgado (4), Rafael Vieira (6) e Paulité (5); Rafael Freitas (4), Wakaso (3), Fabinho (6); Moisés Conceição (6) e Adriano Amorim (6). Suplentes utilizados: Zag (5), Ricardo Teixeira (4), Agostinho (4), Renato Soares (5) e Manuel Namora (--)