Destaques do Arouca: Cristo González com instinto felino
Cristo González endiabrado no Bessa. Foto: LUSA

Destaques do Arouca: Cristo González com instinto felino

NACIONAL03.12.202323:38

Rafa Mujica e Jason também faturaram na goleada (4-0) ao Boavista

O MELHOR EM CAMPO: CRISTO GONZÁLEZ (8)

O homem que deixou o Estádio do Bessa à beira de um ataque de nervos. Dois golos praticamente de rajada do espanhol lançaram o Arouca para uma vitória sem mácula, numa altura crucial da temporada e no qual era necessário dar uma prova de força para dar sinais de retoma. O espanhol bisou e depois foi sacrificado na substituição após a expulsão de Milovanov.

Que exibição portentosa do Arouca no Estádio do Bessa, vencendo o segundo ‘round’ com os axadrezados num curto espaço de uma semana. Arruabarrena esteve bastante seguro na baliza, comandando um quarteto defensivo que esteve à altura dos acontecimentos, exceção feita a Milovanov, que teve uma atitude infantil que lhe valeu a expulsão e obrigou a equipa a um esforço desnecessário. Cristo González foi o homem do jogo, o grande dinamizador do ataque arouquense, mas também com participação ativa de Rafa Mujica e de Jason. Este trio esteve endiabrado na noite gélida do Bessa, onde esteve também um David Simão que realizou uma enorme exibição, pautando o jogo dos arouquenses. No cômputo geral, foi um desempenho de grande nível da formação orientada por Daniel Sousa, que paulatinamente dá francos sinais de retoma classificativa e também exibicional. A estratégia delineada resultou na perfeição no Bessa.

As notas dos jogadores do Arouca: Arruabarrena (6), Milovanov (3), Galovic (6) e Tiago Esgaio (6); Sylla (6), Kouassi (6), David Simão (7); Cristo González (8), Rafa Mujica (7) e Jason (7).

 

Os suplentes utilizados: Trezza (6), Bukia (6), Rafael Fernandes (--) e Ouril Busquets (--)