O golo de Messi que concretizou a reviravolta da equipa de Javier Mascherano

De pertinho: o livre de Messi ao FC Porto visto da câmara do árbitro (vídeo)

O Inter Miami venceu o Porto por 2-1 na segunda jornada do Grupo A do Campeonato Mundial de Clubes, e o jogo ficou marcado pela obra-prima de Leo Messi e o seu golo mágico de livre direto, captado pela câmara do árbitro.

O Inter Miami venceu o FC Porto por 2-1 no Mundial de Clubes, conquistando uma vitória importante que, após o empate na primeira jornada contra o Al Ahly, aproxima a equipa americana da fase seguinte e deixa os portugueses de calculadora na mão.

O autor da reviravolta da equipa americana foi Leo Messi. O argentino, com um golo mágico de livre direto aos 54 minutos, colocou a sua equipa na frente e completou a reviravolta, depois de o FC Porto ter chegado ao intervalo em vantagem.

Conquistou um livre direto na entrada da área, colocou a bola e rematou para o canto superior direito, sem hipóteses para o guarda-redes Cláudio Ramos, que estava desse lado, defender.

Há vários vídeos do golo, mas, como novidade neste torneio, temos a oportunidade de ver um ângulo único. Os árbitros usam câmaras junto ao microfone para oferecer aos espectadores uma nova perspetiva, diretamente do relvado, uma das inovações da FIFA para o torneio.

Graças a essa câmara e ao bom posicionamento, o árbitro principal, Cristian Garay, captou uma verdadeira obra de arte. Estava ao lado de Messi, a poucos metros de distância, a desfrutar da magia. Tinha o bilhete mais caro do mundo.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: