Daniel Bragança: «Após a lesão cresci a nível mental e físico»

Daniel Bragança: «Após a lesão cresci a nível mental e físico»

NACIONAL20.09.202319:59

Daniel Bragança, que tem a titularidade garantida, elogia a competitividade no plantel e diz que não sente receio de um jogo mais físico do adversário após a grave lesão que sofreu na última época

- O Sturm Graz é um adversário que o Sporting não conhece… O que espera deste jogo?

- Esperamos um adversário muito competitivo, a jogar em casa, muito pressionante, mas temos vindo nesta última semana a preparar este jogo ao detalhe e vamos meter todas as nossas ideias dentro de campo para tentar vencer.

- Como tem sido este regressar aos relvados a nível pessoal após a lesão que obrigou a longa paragem?

- Tem sido agradável para mim, após um ano difícil, muito bom. A pré-época foi mais difícil, mas em termos de dores foi ultrapassado, sinto me bem e preparado para o que ai vem.

O percurso na última época na Europa cria maior responsabilidade?
- Ano passado já … passou e agora há que pensar na fase de grupos e a começar já neste jogo que será complicado.

- O treinador já disse que espera um jogo físico… Se tiver ocasião de jogar existe receio de discutir alguns lances?

- Sim… sinto-me preparado. Essas sensações já passaram assim que cheguei ao relvado. É passado e sinto-me a 100 por cento.

- O Sturm Graz atira favoritismo para o Sporting. O que pensa disso? E o que aprendeu durante aquele longo período de paragem?

- Aprendi muita coisa… dava para falar aqui até amanhã. Penso que a nível psicológico evolui muito, ultrapassamos muitas coisas, várias adversidades ao longo do caminho. Mas penso que consegui crescer a nível mental e físico. Quanto ao favoritismo é dentro de campo que se vê…

- Houve Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte… agora Hjulmand. Esta preparado para essa luta no onze?

- Encaro a competitividade da melhor maneira. É verdade que já tive aqui, em outros anos, grandes jogadores, mas essa competitividade serve para crescermos. Sou mais um para ajudar o mais possível.