Corinthians com dívida milionária em direitos de imagem
Corinthians acabou o Brasileirão no 13.º lugar. Foto: IMAGO

Corinthians com dívida milionária em direitos de imagem

INTERNACIONAL29.12.202318:47

Valor a liquidar pelo ‘Timão’ ronda os 88, 2 milhões de reais (cerca de 16 milhões de euros) e o clube espera amenizar a situação até ao início de 2024

O Corinthians apresenta uma dívida milionária alusiva a direitos de imagem de antigos e atuais jogadores do clube. 

Segundo o Globo Esporte, o valor pode superar os 88, 2 milhões de reais (aproximadamente 16 milhões de euros) apresentados no relatório de contas em agosto e os membros da atual e anterior direção esperam conseguir liquidar uma parte até ao início de 2014.  O clube procura antecipar receitas junto de bancos e outras instituições financeiras, tendo, inclusive, já sido solicitado receber uma parcela da venda do central Murillo, cujo valor ronda os 35 milhões de reais (6,5 milhões de euros). 

No mês passado, o diretor financeiro do clube, Wesley Melo, admitiu a dificuldade sentida em amenizar a dívida junto dos atletas que já não se encontram no clube: «Gostaria de pagar todas as dívidas do Corinthians, desta e da outra gestão, mas temos de fazer alguma seleção. Casos como o do Ralf ou do Jadson, envolvem negociações, porque já não está no clube. Trata-se de uma questão judicial, pois eles querem mais do que nós entendemos pagar. Então, fica a discussão e o processo de negociação acaba por se alongar», esclareceu.