«Começa agora uma Liga nova para nós»
Rubén de la Barrera, treinador do Vizela. Foto: IMAGO

«Começa agora uma Liga nova para nós»

NACIONAL24.02.202415:11

O Vizela recebe, às 15h30 deste domingo, o Estoril-Praia na 23.ª jornada da Liga.

Declarações de Rubén de la Barrera, treinador do Vizela, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Estoril-Praia, em jogo da 23.ª jornada da Liga.

Importância do jogo com o Estoril

«Amanhã tem que ser o nosso dia, um jogo em que precisamos de todos, falo também dos adeptos, que terão de ser o número 12 e esperamos estar na nossa melhor versão, equipa e jogadores, para que possamos voltar aos bons resultados. Queremos transmitir um sentimento de que amanhã tem de ser o nosso dia.»

Motivar os jogadores depois da goleada na Luz

«Ao nível de calendário de jogos e datas começa agora uma Liga nova para nós. Temos um primeiro desafio e sabemos que um bom rendimento pode conduzir-nos à vitória, que nos aproxima do objetivo e ajuda em termos emocionais, uma adrenalina anímica. Este tipo de jogos, contra rivais diretos, aproxima-nos dos objetivos. É um jogo muito importante, estamos conscientes disso. Não há razões para duvidar dos nossos jogadores. Acreditamos que o resultado correrá a nosso favor.»

Jogar sob pressão

«Temos de ter controlo emocional neste desporto. Se não existisse pressão jogaríamos nas ruas, sem ninguém, felizmente tudo depende de nós e do nosso rendimento. Veremos onde merecemos ficar e jogar na próxima época, se na Liga ou na Liga 2, é com essa responsabilidade que temos de encarar as partidas. Estamos no mês em que todos os jogos são importantíssimos. Queríamos dar continuidade à vitória em Barcelos, não foi possível, mas agora temos novamente a oportunidade de somar pontos para encurtar distâncias para um adversário direto. Detesto fazer contas, mas é mentalidade com que temso de encarar cada jogo.»

Acreditam na permanência na Liga?

«Sei da crença que existe no balneário. Com duas vitórias consecutivas podemos sair da zona de despromoção. O que depender de nós, iremos fazer de tudo para que corra bem. Há que corrigir o que temos feito menos bem. Sei que não é fácil jogar com a ansiedade, não falo de pressão, mas as pessoas do Vizela, incluindo a direção, têm noção do que trabalhamos durante a semana, a energia dos jogadores tem sido fantástica. Esperamos que estes jogos permitam reforçar aquilo em que acreditamos.»

A lesão de Ruberto

«Foi o pior que lhe podia ter acontecido. É um jogador com muita coragem, com muita energia, comportava-se sempre da mesma maneira, mesmo quando não jogava. Sem ele, temos de reforçar o sentimento de equipa.»

O Vizela encontra-se no último lugar do campeonato, com 16 pontos, enquanto o Estoril ocupa a 14.ª posição.