Cech revela segredo de Mourinho: «Espero que não se importe…»
José Mourinho no comando técnico do Chelsea (IMAGO / Sportimage)

Cech revela segredo de Mourinho: «Espero que não se importe…»

INTERNACIONAL13.02.202412:40

Antigo guarda-redes considera português, com quem trabalhou no Chelsea, um dos seus treinadores favoritos e revelou ainda uma história relacionada com Claude Makélélé

Petr Cech falou sobre a experiência de ter sido orientado por José Mourinho, tendo mesmo revelado um dos segredos do técnico português, que considera ser, a par de Ancelotti, um dos seus treinadores preferidos.

Petr Cech e José Mourinho (IMAGO / Seskim Photo)

«As pessoas têm uma perceção do José, obviamente, da televisão, porque vai às conferências de imprensa e faz muitas coisas. Espero que não se importe que diga isto, mas, por vezes, chegava à nossa reunião e dizia: ‘Rapazes, é isto que quero, é isto que penso mesmo e é isto que fazemos, mas vou à conferência de imprensa dizer isto e aquilo, por isso, não fiquem surpreendidos. É só uma coisa que quero que eles ouçam. Quero que tenham esse sentimento, porque quero que façam isto’», começou por referir, em entrevista à Sky Sports

Petr Cech e José Mourinho (IMAGO / Paul Marriott)

«Por vezes, aquilo que fazia era bastante planeado, para retirar pressão da equipa, para fazer mind games com o adversário. Estava sempre um passo à frente. No início, só podíamos convocar 16 jogadores para os jogos. As pessoas não se apercebem de que só a partir da temporada 2006/2007 é que isso mudou, e havia uma concorrência enorme. Ele estava sempre um passo à frente e dizia: 'Não vais jogar, porque jogamos em casa, vamos ter pela frente uma equipa recuada e não preciso de ti'. Disse isso a Claude Makélélé», completou.

José Mourinho teve duas passagens pelo Chelsea (IMAGO / Colorsport)

O antigo guarda-redes checo, recorde-se, foi treinado por Mourinho no Chelsea em duas ocasiões, a primeira entre 2004 e 2007, e mais tarde, entre 2013 e 2015.

Tags: