Carole recorda «entrada avassaladora» de Portugal e espera repetir
Carole Costa toca a bola em sessão de treino da seleção nacional feminina de futebol. Foto: Federação Portuguesa de Futebol.

Carole recorda «entrada avassaladora» de Portugal e espera repetir

Defensora recordou a prestação da Seleção Nacional feminina frente à República Checa, na qual não participou; será opção para defrontar a Coreia do Sul e promete manter a bitola competitiva elevada e nova vitória lusa

Carole Costa foi das últimas a chegar ao estágio da Seleção Nacional feminina e, por conseguinte, não alinhou no triunfo sobre a República Checa (3-1), na passada quarta-feira, mas assistiu com toda a atenção, in loco, no Estádio António Coimbra da Mota, reservando apenas elogios à prestação e resultado obtidos pela equipa das Quinas ante as checas. «Tivemos uma entrada avassaladora no jogo», avaliou, impressionada.

«Foi incrível ver as minhas colegas terem aquele sucesso, é para isso que nós estamos cá, é para ajudar seja dentro ou fora de campo», assinalou a central, uma das jogadoras com maior número de internacionalizações por Portugal - 162, com 20 golos apontados - na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à Coreia do Sul, na qual espera repetir o alto nível apresentado perante uma seleção cujo perfil considera semelhante ao da equipa lusa.

«À semelhança da nossa equipa, a Coreia tem muita técnica e algumas semelhanças no ataque ao último terço. Vai ser uma equipa difícil, mas certamente vamos sair vitoriosas», deixou vincado a futebolista que representa o Benfica e já aponta à fase de apuramento para o Euro 2025, na qual considera que o importante estará na capacidade coletiva de Portugal e a competitividade que já se reconhece à equipa nacional feminina.

«O que interessa somos nós e o nosso crescimento e de certeza que, o que vier, nós vamos superar com sucesso», assegurou, preparada para voltar a representar Portugal no último de dois jogos de preparação, ambos no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Seis dias após ter derrotado a República Checa (3-1), o conjunto luso defrontará a Coreia do Sul, no ponto final a este estágio, que se realizou na Cidade do Futebol.