Caixinha após derrota por 3-0: «Levámos um banho de humildade»
Pedro Caixinha (Imago)

Caixinha após derrota por 3-0: «Levámos um banho de humildade»

Red Bull Bragantino derrotado por 3-0 na casa do Racing, em Avellaneda, para a Sul-Americana

O Bragantino saiu de Avellaneda vergado a um pesado 3-0 imposto pelo histórico Racing em jogo da segunda jornada do Grupo H da Copa Sul-Americana, na madrugada de quinta-feira. Salas, logo ao primeiro minuto, estabeleceu a diferença entre argentinos e brasileiros. E Martinez aumentou as distâncias, aos 20’, que Roger Martínez completaria, aos 90’. «Levámos um banho de humildade», resumiu Pedro Caixinha, após o jogo.

«No Brasileirão do ano passado fomos a equipa que mais recuperou bolas no campo adversário e fomos a equipa que mais situações de finalização criou, hoje ninguém viu isso, temos de recuperar essa identidade e depressa, porque sábado já há jogo, no Maracanã, com o Fluminense, nada menos do que o campeão da Taça dos Libertadores», resumiu o treinador português.

«Nós representamos uma marca conhecida mundialmente que é uma bebida energética mas não tivemos essa energia desde o início e isso custou-nos o jogo porque a energia é a nossa identidade», completou Caixinha, despertando sorrisos entre a imprensa da Argentina. «Eu admiro a paixão argentina pelo jogo, a competitividade, vocês entendem de futebol mas sabem que o futebol é mais do que futebol, há fatores extra futebol, como essa energia».

Sobre a partida em si, o treinador destacou os erros individuais mas diz que eles fazem parte do crescimento. «Cometemos muitos erros individuais em cada golo mas não vamos recriminar ninguém por isso, faz parte da aprendizagem, com o Fluminense, atual campeão da Libertadores, já temos de melhorar», reforçou. Para a Sul-Americana, o Bragantino só volta a jogar dia 24, em casa, com o Sportivo Luqueño, do Paraguai.