Benfica regressa aos triunfos na ressaca do dérbi
Com esta vitória o Benfica fica a 8 pontos dos líderes Sporting e SC Braga. Foto: FPF

Benfica regressa aos triunfos na ressaca do dérbi

FUTSAL10.03.202416:58

Encarnados confirmaram favoritismo diante do Belenenses e venceram fora, por 5-1; Jota, dos lado dos azuis, e André Sousa, guarda-redes encarnado, acabaram expulsos

Em jogo a contar 17.ª jornada da Liga, o Benfica venceu, fora, o Belenenses, por 5-1, e aproximou-se da liderança partilhada entre o Sporting e o SC Braga.

Foi na ressaca do dérbi (2-3) e consequente eliminação da Taça de Portugal que o Benfica visitou o pavilhão do Belenenses e adiantou-se logo no marcador à passagem do segundo minuto de jogo, por intermédio de Diego Nunes. Boa jogada individual do ala brasileiro, a driblar Bruno Vicente e a atirar, de pé direito, para o primeiro golo os encarnados.

Após o golo, o Benfica não deixou existir qualquer possibilidade de resposta aos azuis do Restelo, contudo, faltava algum critério no momento da finalização e quem acabou por brilhar foi o guardião Carlos Paulo ou o travessão, alvo do excesso de pontaria de Silvestre, ao minuto 7. O Belenenses teve de esperar até ao minuto 11 para fazer a primeira oportunidade de perigo: o ala Jota rematou forte em direção à baliza do Benfica, mas André Sousa defendeu-a para canto.

Antes da ida para os balneários, Chishkala (20’) ampliou o resultado para 2-0, com um verdadeiro golaço: canto cobrado por Bruno Cintra a encontrar o russo a aparecer na área e a marcar com um remate fulminante, de primeira, sem hipóteses para Marcos Paulo.

Na segunda parte, o Benfica voltou a assumir o domínio do encontro e Arthur, aos 28 minutos, fez o terceiro na partida: muitas fragilidades no 5x4 dos azuis e o ala, com toda a facilidade do mundo, só teve de encostar para uma baliza deserta.

Mais Benfica perante um Belenenses que não parecia mostrar grandes argumentos e o foi uma questão de minutos até fazer o 4-0. Com a baliza do Belenenses mais uma vez deserta, Lúcio Rocha (31’) conseguiu intercetar um passe adversário e bastou encostar para o seu primeiro golo no jogo.

Aos 39 minutos, Jota deixou os visitados a jogar com menos um e, de grande penalidade, Rocha auxiliou o Benfica para a manita. Na sequência, ainda estava a decorrer o presente minuto, mas André Sousa seguiu o exemplo do jogador adversário e, também, foi expulso.

Nova penalidade, agora a favor do Belenenses, mas Gerson Sanches teve de precisar da recarga para fazer o 5-1 final.