Benfica quase na máxima força e com dois "bês" no treino
Roger Schmidt e o plantel do Benfica no treino. Foto: MIGUEL NUNES/ASF

Benfica quase na máxima força e com dois "bês" no treino

NACIONAL17.04.202411:07

Equipa realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes de viajar para Marselha

Horas antes de embarcar para Marselha, o plantel principal do Benfica realizou um treino no Centro de Estágios do Seixal, o último em solo português antes da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, frente à equipa marselhesa.

O plantel encarnado esteve praticamente na máxima força, sem ausências de última hora. Juan Bernat continua de fora (não joga desde outubro), assim como Tomás Araújo, que se lesionou no último jogo da Liga, frente ao Moreirense.

Diogo Spencer e Adrian Bajrami, da equipa B das águias, estiveram integrados no treino às ordens de Roger Schmidt. O defesa português continua assim junto da equipa principal do Benfica, após a estreia pela mesma no último fim de semana.

Durante os 15 minutos do treino que foram abertos à comunicação social, os jogadores realizaram exercícios de aquecimento, sem bola, enquanto o treinador alemão assistia à distância. De seguida, os atletas fizeram um meiinho, treinando a troca da posse bola com passes de primeira.

Esta quinta-feira, a partir das 20.00 horas, o Benfica pode regressar a uma meia-final europeia, 10 anos depois, e que seria a 15.ª da história dos encarnados. A equipa parte para o jogo com uma vantagem de 2-1, trazida da 1.ª mão da eliminatória, no Estádio da Luz.

Benfica: meia-final, 10 anos depois

17 abril 2024, 07:30

Benfica: meia-final, 10 anos depois

Última vez que o Benfica (e uma equipa portuguesa) esteve nos últimos quatro de uma prova da UEFA foi em 2013/2014; Schmidt deve voltar a apostar num onze muito parecido ao que venceu o Marselha no jogo da primeira mão, na Luz

0

Destaques