Benfica-Barcelona: a tarefa (im)possivel
Foto: TT (IMAGO) Jéssica Silva e Marie Alidou

Antevisão Benfica-Barcelona: a tarefa (im)possivel

FUTEBOL FEMININO31.01.202408:00

Benfica recebe o Barcelona na última jornada da Liga dos Campeões. Encarnadas já garantiram o apuramento.

O Benfica recebe o Barcelona, esta quarta-feira, às 20 horas, no Benfica Campus, no Seixal, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina.

Já com tudo decidido, as encarnadas querem matar o borrego e vencer pela primeira vez as espanholas. O principal objetivo está conquistado, com a presença garantida nos quartos de final da prova. Agora é conseguir o melhor resultado possível perante as poderosas campeãs europeias. 

O Barcelona leva uma época imparável com 22 vitórias em 22 jogos. Se juntarmos a isto, a vitória gorda das espanholas na primeira volta, perante o Benfica, por 5-0, fica bem exposta a diferença entre as duas equipas.

Porém, dentro das quatro linhas tudo pode acontecer. Uma noite perfeita pode elevar ainda mais as encarnadas e deixar a equipa de Filipa Patão um pouco mais perto da glória. 

O Benfica tem várias ausências, mas voltam a contar com Lúcia Alves, que regressa após cumprir castigo frente ao FC Rosengard. A lateral portuguesa é peça importante na estratégia da equipa portuguesa. 

Filipa Patão, treinadora do Benfica, na antevisão ao jogo: «Temos noção das dificuldades e de que o futebol português está a anos-luz do Barcelona. Queremos mostrar o desenvolvimento do Benfica e batermo-nos o melhor possível. Sabemos que é dificil, mas temos capacidade para tentar coisas bonitas.»

ONZE PROVÁVEL DO BENFICA: 3x4x3 - Lena Pauels; Ana Seiça, Carole Costa e Christy Ucheibe; Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper e Catarina Amado; Jéssica Silva, Marie Alidou e Andrea Falcón

LESIONADAS: Andreia Norton, Kika Nazareth, Valeria Cantuário, Daniela Silva e Pauleta

FIGURA: Marie Alidou – A canadiana tem atuado na frente de ataque e com muitos frutos para as encarnadas. Marcou no último jogo, frente ao FC Rosengard, jogo histórico para o Benfica. Ocupa o terceiro lugar na lista das melhores marcadoras.

ONZE PROVÁVEL DO BARCELONA :3x4x3 – Cata Coll, Lucy Bronze, Ingrid Engen, Marta Torrejón, Ona Batlle; Keira Waish, Aitana Bonmati, Patri; Caroline Hansen, Salma Paralluelo e Mariana Caldentery 

LESIONADAS: Irene Paredes, Alexia Putellas, Mapi León, Sandra Paños, Jana Fernández e Fridolina Rolfö

FIGURA: Caroline Hansen – A norueguesa marcou por nove vezes nos últimos sete jogos. A ponta de lança tem sido uma dor de cabeça para qualquer adversário.

Jonatan Giráldez, treinador do Barcelona, na antevisão ao jogo: «Vai ser um bom jogo, até porque o Benfica foi a equipa que mais nos exigiu a nível internacional. Sabemos os estímulos que queremos dar em cada partida e sabemos que o Benfica é uma equipa exigente. Temos de competir e não pensar que a qualificação está garantida.»