Belenenses salva um ponto em Mafra
(IMAGO)

Belenenses salva um ponto em Mafra

FUTEBOL02.02.202422:41

Conjunto do Oeste dominou a primeira parte, mas ofereceu um golo a abrir a segunda

Mafra e Belenenses não escaparam a um empate a uma bola em jogo da 20.ª jornada da Liga 2.

O conjunto do Oeste dominou por completo os primeiros 45 minutos, com Mesaque Djú, solto da marcação já dentro da área, a inaugurar o marcador ainda antes do primeiro quarto de hora, após uma excelente jogada coletiva. Os azuis do Restelo estavam passivos no encontro e não consentiram mais golos, fruto da boa exibição de David Grilo e também de alguma ansiedade dos comandados de Silas na hora de finalizar à baliza.

Na etapa complementar, o Belenenses assumiu as operações do encontro, moralizado pelo golo do empate apontado por Mica Silva, aos 53 minutos, que aproveitou tamanha asneira dos defesas contrários na primeira fase de construção. Nota para Midana Sambú, que preferiu passar ao colega isolado em vez de tentar fintar o guardião Elías Ólafsson.

Com este resultado, o Mafra segue na sexta posição da tabela, com 28 pontos a doze dos lugares de promoção direta. Já o Belenenses continua o lanterna vermelho da Liga 2, com 14 pontos, a três dos lugar de play-off de permanência e a sete da 'salvação'.