Selecionador Nacional divulgou nomes para estágio antes da competição na Suíça em julho e falou em fazer avaliação das jogadoras condicionadas

Beatriz Fonseca: «Sinto-me uma privilegiada por estar aqui»

Média marcou presença em conferência de imprensa da Seleção Nacional

Beatriz Fonseca, conhecida no mundo do futebol por Bia Meio-Metro, tem o «sonho e uma responsabilidade muito grande» de poder vir a vestir as cores da Seleção Nacional pela primeira vez num Europeu, que se vai jogar entre 2 de 27 de julho, na Suíça. A média do Sporting integra a lista de 27 de pré-convocadas, que irá ser reduzida para 23 por Francisco Neto. 

«Nunca estive num Campeonato da Europa, mas é um sonho e uma responsabilidade muito grande representar Portugal. Tenho feito o meu trabalho diário para pertencer à lista final de quem vai rumar à Suíça. Sente-se uma energia muito positiva no balneário. A malta está bem, estamos todas a esforçar-nos e a remar para o mesmo lado. Assim, só pode dar certo», referiu, em conferência de imprensa, falando sobre a concorrência para a sua posição. 

«Sinceramente, sinto-me uma privilegiada por estar aqui. Estar entre as melhores faz com que seja uma privilegiada. Sei que tenho de trabalhar ainda mais para que elas também o façam. Assim vou ser melhor. Estou entre as melhores e quero ser melhor», confessou, destacando a união do grupo: «Estamos todas a trabalhar para o mesmo objetivo e só assim é que faz sentido.» 

Portugal integra o grupo do Europeu, com Espanha, Itália e Bélgica. As Navegadoras arrancam a fase de grupos diante da Espanha, seguindo-se os jogos com Itália e Bélgica. Recentemente, na Liga das Nações, a equipa das quinas perdeu frente a Bélgica (0-3) e Espanha (1-7). 

«O passado não foi bom, vimos de uma fase má, mas agora estamos a trabalhar para estar ao nosso melhor. Estamos a corrigir os erros que foram feitos, para podermos estar no nosso no Europeu. Já tivemos aquela dupla jornada com a Espanha que não correu bem. O que queremos é corrigir o que não foi tão bem feito para agora correr melhor e sermos felizes no final. É um grupo competitivo. Espero que olhem como nós olhamos para elas, com respeito. Vamos para cada jogo com a decisão de que queremos é ganhar e não vamos tirar o pé do acelerador», comentou. 

Portugal enfrenta a Nigéria na segunda-feira, em jogo de preparação para o Euro: «Acho que qualquer jogo nesta fase de preparação é importante para nós. Queremos é jogar, fazer as coisas bem e mostrar o trabalho que temos feito até aqui.»