Bayern Munique reage às declarações de Mazraoui e esclarece afastamento dos treinos
Mazraoui IMAGO

Bayern Munique reage às declarações de Mazraoui e esclarece afastamento dos treinos

INTERNACIONAL20.10.202311:18

Jogador dos bávaros recebeu 'um aviso' do clube alemão

O Bayern Munique, atual terceiro classificado da Bundesliga, anunciou esta sexta-feira, através de um comunicado, que já falou com Noussair Mazraoui sobre as recentes publicações do jogador no Instagram, sobre o ataque do Hamas a Israel.

«Noussair Mazraoui garantiu-nos de forma credível que, como uma pessoa amante da paz, rejeita resolutamente o terror e a guerra e nunca teve a intenção de causar qualquer irritação com as suas publicações», revelou Jan-Christian Dreesen, CEO do clube alemão.

O jogador marroquino tinha feito uma publicação nas redes socais após o ataque a Israel, referindo-o como «uma vitória para a Palestina».

Johannes Steineiger, deputado alemão, já tinha reagido às publicações do jogador, chegando mesmo a pedir a extradição do jogador do Bayern Munique.

Nos últimos dias, tinham surgido rumores que o jogador poderia ter sido afastado dos treinos da equipa orientada por Tomas Tuchel devido às publicações, porém, o jogador encontra-se lesionado após o jogo de Marrocos diante da Costa do Marfim, de Ousmane Diomande, que resultou num empate a uma bola.

Eis o comunicado do clube alemão:

«O Bayern de Munique manteve uma conversa aprofundada e esclarecedora com Noussair Mazraoui esta semana. O motivo do debate foram os posts de Mazraoui no Instagram relacionadas ao terror contra Israel há quase duas semanas, o que gerou irritação e críticas.

O FC Bayern e Noussair Mazraoui opõem-se resolutamente à transferência do conflito no Médio Oriente e da sua violência para a Alemanha, que está empenhada na paz. O ódio e a violência de qualquer tipo não têm lugar na cultura política da Alemanha.

O Bayern está ao lado da comunidade judaica da Alemanha e de Israel; nada justifica o assassinato de crianças e famílias.

O FC Bayern está convencido de que o futebol deve libertar o seu poder de equilibrar diferentes culturas, especialmente nos momentos mais difíceis. Noussair Mazraoui vai manter-se no plantel do FC Bayern, mas está atualmente fora devido a uma lesão que sofreu durante a pausa internacional com a seleção marroquina.»