Laporta 'atira-se' ao Real Madrid: «Controlaram os presidentes dos árbitros durante 70 anos»
Florentino Pérez e Joan Laporta (IMAGO/Alterphotos)

Laporta 'atira-se' ao Real Madrid: «Controlaram os presidentes dos árbitros durante 70 anos»

INTERNACIONAL02.02.202410:46

Críticas do presidente do Barcelona aos 'merengues' e ainda à La Liga. Dirigente diz estar tranquilo em relação ao Caso Negreira

Joan Laporta, presidente do Barcelona, não poupou nas críticas ao Real Madrid em relação às arbitragens, com a vitória polémica dos merengues frente ao Almería a continuar a dar que falar.

«O Real Madrid não se está a portar bem. O juiz Joaquín Aguirre, a pedido do Real Madrid, prolongou o pedido de instrução. O Real Madrid, que controlou os presidentes dos árbitros durante 70 anos… Não o aceitamos. Não falo com Florentino Pérez desde a final da Supertaça espanhola. Ainda não falámos sobre o que tem acontecido. Falámos sobre a Superliga», começou por atirar, em entrevista ao programa El Món a RAC 1.

O líder máximo dos catalães deixou ainda críticas à postura da Real Madrid TV: «O Barça nunca fez propaganda. O que a Real Madrid TV está a fazer é uma vergonha, por isso é que estão a pedir para alargar o processo de instrução do Caso Negreira. O jogo com o Almería foi uma vergonha e ainda dizem que os árbitros ajudam o Barça.»

Sobre o Caso Negreira: «Demos a documentação de todos os anos que estão a ser investigados. Todos os árbitros deixaram claro que o Negreira não toma qualquer decisão sobre os árbitros. Estou certo de que o Barcelona sairá inocente. É uma campanha orquestrada, não só pelo Real Madrid, como também pela La Liga.»