Barcelona já definiu data para chegada de Vítor Roque

Barcelona já definiu data para chegada de Vítor Roque

INTERNACIONAL23.12.202309:01

Avançado de 18 anos prestes a começar aventura na Europa

O avançado Vítor Roque, contratado pelo Barcelona ao Athletico Paranaense no último verão, já tem data para aterrar na Catalunha.

O jogador despediu-se no clube brasileiro no início de dezembro e a sua viagem para a Europa acabou por ser precipitada pela lesão prolongada de Gavi

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Roque, de 18 anos, foi dispensado pela federação brasileira de disputar o torneio de acesso aos Jogos Olímpicos de 2024 [seria entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro] e assim estará à disposição do treinador Xavi Hernández logo no início do ano e de forma contínua, dando necessária frescura à equipa que conta com João Félix e João Cancelo e atravessa uma crise de resultados e tem sido assolada com lesões. 

Roque deverá aterrar em Barcelona no dia 27, depois de passar o natal com a família ainda no Brasil. O primeiro treino poderá acontecer dia 29, quando a equipa regressar aos treinos depois de alguns dias de descanso após o jogo realizado nas últimas horas em Dallas, nos Estados Unidos. Há treino aberto dia 30, pelo que aí poderá mesmo haver contacto com os adeptos culés, e a apresentação oficial poderá ocorrer a 3 de janeiro.