Deco comenta hipótese Mourinho e deixa garantia
José Mourinho está sem clube desde a saída da Roma (IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

Barcelona Deco comenta hipótese Mourinho e deixa garantia

INTERNACIONAL08.02.202408:15

Diretor desportivo do Barcelona referiu que o novo treinador terá de se adaptar às condições financeiras do clube: «Temos jovens para potenciar, pelo que não vamos fazer grandes contratações»

Deco, diretor desportivo do Barcelona, foi confrontado sobre a hipótese de José Mourinho, sem clube desde a saída da Roma, suceder a Xavi na próxima temporada.

Roma anuncia saída de José Mourinho

16 janeiro 2024, 08:31

Roma anuncia saída de José Mourinho

Treinador português, que estava nos italianos desde 2021/2022, não resiste à série de maus resultados. Deixa os 'giallorossi' com uma Liga Conferência conquistada

«José Mourinho é um grande amigo, mas há algum tempo que não falo com ele», atirou, em entrevista ao programa Onze da Esports 3.

Deco, diretor desportivo do Barcelona. Foto IMAGO/NurPhoto

Em relação a Thiago Motta, atualmente no Bolonha: «Não vimos muitos jogos do Bolonha, porque viajas tanto que te limitas a ver as equipas grandes. É verdade que está a fazer um bom trabalho, mas não há nada. Há muitos anos que não falo com ele.»

Thiago Motta (Imago)

Deco deixou ainda uma garantia: «Procuramos um treinador com o mesmo perfil do Xavi. Procuramos um treinador que se adapte às condições do clube. Temos jovens para potenciar, pelo que não vamos fazer grandes contratações. Tem de ser um treinador que saiba como está o Barcelona. Há que saber o que podemos fazer e para onde vamos. Tens de dizer a realidade ao próximo treinador. Estamos numa situação de crescimento.»