Atenção, Sporting: Sturm Graz ‘sua’ para vencer equipa da segunda divisão
Sturm Graz IMAGO

Atenção, Sporting: Sturm Graz ‘sua’ para vencer equipa da segunda divisão

INTERNACIONAL03.11.202311:29

Equipa orientada por Christian Ilzer teve tarefa difícil em jogo para a taça

O Sturm Graz, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa, deslocou-se ao terreno do Grazer AK 1902, 1.º classificado da segunda liga austríaca, para disputar os dezasseis avos da Taça austríaca, e quase viu a vitória fugir para o clube da divisão inferior.

O clube orientado por Christian Ilzer até entrou bem no jogo, tendo feito o primeiro da partida à passagem do minuto 5’, por Gregory Wuthrich, porém, passados 25 minutos, sofreu o golo do empate, por intermédio de Michael Cheukoua. O segundo do Grazer viria mesmo a acontecer antes do intervalo, ao minuto 37´, quando Yannick Oerleitner fez abanar as redes da baliza de Kjell Scherpen, para o 2-1.

Já na segunda parte, o Sturm Graz empatou a partida, ao minuto 58´, depois de Yannick Oberleitner, autor do primeiro golo do Grazer, marcar na própria baliza. O 2-3 final viria a consolidar-se ao minuto 84’, através de Bryan Teixeira, que tinha entrado ao intervalo para substituir Stefan Hierlander no Sturm Graz. 

Os austríacos, que têm os mesmos pontos que o Sporting no grupo D, da Liga Europa, voltam a defrontar os leões no próximo dia 14 de dezembro, às 20:00 horas, no Estádio José Alvalade.