Ashley Cole entra no ‘Hall of Fame’ da Premier League
Ashley Cole no Chelsea (IMAGO)

Ashley Cole entra no ‘Hall of Fame’ da Premier League

INTERNACIONAL25.03.202410:53

Histórico lateral de Arsenal e Chelsea homenageado

Ashley Cole é a mais recente adição ao Hall of Fame da Premier League, o corredor da fama que o campeonato inglês utiliza para homenagear as maiores figuras da história da competição criada em 1992.

O antigo lateral esquerdo fez parte da equipa dos Invencíveis do Arsenal, que conquistou a Premier League em 2004 sem qualquer derrota. Dois anos antes, já ganhara o seu primeiro campeonato, também com os gunners.

Ashley Cole no Arsenal (IMAGO)

Mudou-se depois para o Chelsea, onde venceria o seu terceiro e último título da Premier League, em 2010. Ao todo, o inglês fez 385 jogos na competição e a sua equipa não sofreu qualquer golo em 147 deles.

Inaugurado em 2021, o Hall of Fame da Premier League já inclui os seguintes nomes: Alex Ferguson, Arsène Wenger, Petr Cech, Rio Ferdinand, Tony Adams, Patrick Vieira, Wayne Rooney, Petr Schmeichel, Ian Wright, Didier Drogba, Paul Scholes, Vincent Kompany, Sergio Aguero, Alan Shearer, Thierry Henry, Roy Keane, Eric Cantona, David Beckham, Dennis Bergkamp, Frank Lampard e Steven Gerrard.

VÍDEO QUE LHE PODE INTERESSAR - EM ENTREVISTA A A BOLA, BRUNO FERNANDES FALA SOBRE A IDEOLOGIA DE JOGO DO MAN. UNITED