Artur Jorge perde liderança do Brasileirão,  Abel venceu Cuiabá ainda sem Petit
Artur Jorge, treinador do Botafogo, já tinha confirmado a qualificação (Foto: IMAGO)

Artur Jorge perde liderança do Brasileirão,  Abel venceu Cuiabá ainda sem Petit

INTERNACIONAL06.05.202406:42

Botafogo derrotado em casa; Cuiabá sem golos nem pontos

O Botafogo de Artur Jorge perdeu em casa com o Bahia por 1-2, em jogo da 5.ª jornada no Brasileirão, perdeu a liderança do campeonato e caiu para terceiro (9 pontos), sendo também ultrapassado na classificação pelo adversário deste domingo (10 pontos). O Athletico Paranaense é líder com 10.

A equipa de Rogério Ceni conseguiu impor-se em momento importante, esta que foi a primeira vitória fora de casa.

Everaldo adiantou o Bahia à beira do intervalo e já na segunda parte o VAR anulou um golo a Júnior Santos (48), mas o Botafogo viria mesmo a empatar aos 64, por Jefinho. No entanto o Bahia reagiu e fez o 2-1 aos 87 por Rafael Ratão.

«O que nos avalia é essencialmente o resultado. Não foi o resultado que queríamos e esperávamos. Temos que dar mérito ao adversário, que é uma boa equipa e individualmente com bons jogadores. Mas acabámos por não ter a superioridade na conclusão das jogadas», avaliou Artur Jorge.

O Botafogo volta a jogar quarta-feira, para a Libertadores, recebendo o LDU Quito.

Depois de três jogos sem vencer (uma derrota e dois empates), o Palmeiras voltou aos triunfos, batendo o lanterna vermelha Cuiabá, ainda sem Petit no banco, por 2-0. Abel Ferreira voltou a apostar nos jovens em semana de Libertadores e venceu com golos de Lázaro (45+1) e Estêvão, de 17 anos (72 minutos). O Cuiabá continua sem pontuar nem sequer marcar na competição, tendo 10 golos sofridos.

«Acho que fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava de ganhar. Fez uma troca de treinador e queriam mostrar-lhe vontade, qualidade. Fizemos um jogo bom, com paciência. Hoje enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor, que não estamos acostumados a estas temperatura. Acho que foi uma vitória justa», resumiu Abel Ferreira.

O Palmeiras joga quinta-feira para enfrentar fora o Liverpool do Uruguai, enquanto o Cuiabá recebe o Metropolitanos da Venezuela na quarta-feira, para a Sul-Americana.

(atualizado às 7.05 horas)