«Arthur Cabral? Estavam a pegar no pé dele…»
Arthur Cabral marcou golo de bicicleta contra o E. Amadora. Foto: D. R.

«Arthur Cabral? Estavam a pegar no pé dele…»

NACIONAL30.01.202423:00

Benjamin Back, conhecido jornalista e apresentador televisivo, também adepto do Corinthians, defendeu o avançado quando poucos talvez acreditassem no sucesso dele no Benfica; fala do «golo de placa» do compatriota; e continua a defender Arthur Cabral na seleção brasileira

No dia seguinte ao golo de calcanhar de Arthur Cabral contra o Salzburgo, que manteve o Benfica nas competições europeias, através da Liga Europa, Benjamin Back pediu que o avançado se transferisse para o Corinthians, no qual se tornaria «ídolo em dois meses». 

Cinquenta dias depois, o reforço do Benfica voltou a marcar um grande golo e a fazer um grande jogo, agora com o Estrela da Amadora. E Benja, agora, vem não só elogiar o «golaço» como manifestar confiança de que o melhor poderá estar para vi.

«Havia uma altura em que a torcida do Benfica estava a pegar um pouco no pé do Arthur. Cansei-me de falar que sou fã dele desde que apareceu no Ceará», afirmou Benja, em conversa com A BOLA, sugerindo que até Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, gostaria de ter o avançado do Benfica

«Hoje, o Palmeiras está desesperado atrás de um avançado e o Arthur era do Palmeiras», dispara o jornalista, referindo-se à passagem de Arthur Cabral pelo verdão antes de se transferir para o Basileia.

«Esse golo que ele marcou é um golaço, golo de placa», qualifica Benja, para quem a bicicleta de Arthur Cabral na Amadora vai dar «muita confiança e muito moral» ao avançado. 

E não deixou de referir-se, outra vez, aos adeptos do Benfica: «A torcida vai começar a olhar para ele da forma que ele merece. É um jogador muito bom, hoje um dos melhores avançados brasileiros. Não sei porque não está na seleção brasileira. Mas foi um golaço, golo de placa.»